Uma marca que faz História desde 1974

Mako e sua participação no processo de identificação civil brasileira

 

 

A história recente da fotografia no Brasil pode ser contada a partir da trajetória da mais antiga marca nacional de equipamentos de iluminação para a fotografia profissional, a Mako.

 

Flashes eletrônicos, suportes e acessórios viriam a se tornar o principal ramo de atividade ainda na década de 70, quando produtos de tecnologia brasileira se firmavam diante da qualidade de equipamentos estrangeiros de ponta. Um investimento pioneiro que abriu caminho para futuras aplicações em fotografia de identificação.

 

Já conhecidos como referência de qualidade em estúdios fotográficos profissionais, os produtos Mako encontram novo desafio diante da necessidade em inovar os processos da fotografia de identificação, até então restritos a serviços especializados de alto custo.

 

Como precursora em equipamentos voltados à fotografia de identificação, a Mako foi a responsável pelo projeto, desenvolvimento e produção da solução POLAROID STUDIO EXPRESS, implantada no início dos anos 90 em vários países de atuação da empresa americana Polaroid, inclusive Brasil. Um produto inovador, que aliado à fotografia instantânea, tornou possível a massificação do trabalho de identificação acessível a qualquer núcleo produtivo. Nos anos seguintes grandes empresas do setor fotográfico como Fuji e Kodak adotariam soluções Mako em projetos de identificação voltados ao setor de serviços.

 

A Mako, ao longo da última década, esteve presente nos processos de implantação de sistemas de identificação biométrica. Na implantação do sistema de biometria no Departamento de Polícia Federal no ano de 2006, fornecendo produtos de hardware para captura de imagem, iluminação, acondicionamento e transporte.

 

No ano de 2008 a marca Mako participou do projeto piloto de implantação do sistema de identificação biométrica do Tribunal Superior Eleitoral, presente nos equipamentos de captura de imagem, iluminação, acondicionamento e transporte, compondo o Kit Bio. O primeiro lote do Kit Bio implantado no ano de 2009, contou com a participação da marca Mako no suprimento destes produtos, aprovados no lote piloto com êxito e em pleno funcionamento nos programas de recadastramento biométrico atuais.

 

A Mako, desde então, participa de diversos projetos neste segmento, apresentando equipamentos totalmente adaptados ao sistema digital, com alta qualidade, garantia e fabricação nacional. Hoje, com muito orgulho, conta com equipamentos em pleno funcionamento há mais de 30 anos, sem nunca terem apresentado defeito de fabricação.

 

Uma história de sucesso registrada ao longo de 39 anos de intensa atividade e pesquisa em novos processos e tecnologia.

 

Copyright © 2016

Todos os direitos reservados.

Produto Nacional